jun
21,
2024
As orquídeas Cattleya, conhecidas por sua beleza exuberante e grande variedade de cores, são uma das favoritas entre os amantes das orquídeas e ...
As orquídeas Phalaenopsis, também são conhecidas como "orquídeas borboleta" devido à aparência de suas flores a asas de borboletas, são populares entre os amantes de plantas de interior devido à sua grande beleza e a facilidade de cultivo. Vamos passar abaixo algumas dicas de cultivo da Orquídea Phalaenopsis em casa:
Luz: Phalaenopsis precisam de luz indireta, mas evite a luz solar direta, pode queimar as folhas. Uma janela com cortina, um local próximo a uma janela com luz difusa, ou uma varanda onde não pega sol direto seria o ideal.
Umidade: As Phalaenopsis gostam de um ambiente um pouco mais úmido, mas a umidade em excesso e continua pode causar fundo, por isso vamos explicar a seguir sobre vaso correto e substrato para que tenha uma boa drenagem.
Rega: Evite regar em excesso. Deixe a mistura de solo secar um pouco entre as regas. Basta colocar a ponta dos dedos no substrato, se estiver umido não é preciso regar. Regue pela manhã para que a planta tenha tempo de secar durante o dia.
Substrato: Use um substrato específico para orquídeas ou misture casca de pinoso e musgo sphagnum, no fundo do vaso coloque pedra brita para que tenha uma boa drenagem. Certifique-se de que o vaso tenha furos na parte de baixo para boa drenagem.
Fertilização: A Phalaenopsis gosta de fertilizante equilibrado formulado para orquídeas, utilize sempre a dosagem indicada pelo fabricante, o excesso pode matar o phalaenopsis. Reduza a frequência no outono e inverno, que é a época que a orquídea entra em "dormência", forçar ela a crescer ou gerar flores nesta época pode gerar um desgaste muito grande a planta, pois é a epóca de "descanso".
Poda: Remova as flores murchas cortando o caule logo acima do último nó onde havia uma flor. Isso estimula a planta a produzir novas flores e evita que ela desperdice nutrienets enviados a uma flor já murcha.
Replante: Phalaenopsis geralmente precisam ser replantadas a cada 3 anos. Isso é melhor feito na primavera ou no início do verão, quando a planta está em pleno crescimento.
Suporte: Use tutores para apoiar os caules e evitar que as flores se dobrem ou quebrem.
Preste atenção às pragas e doenças: Esteja atento a cochonilhas, ácaros e outros insetos. Se detectar algum problema, trate a planta imediatamente.
Lembre-se de que as Phalaenopsis podem variar em suas necessidades específicas, então é importante prestar atenção às condições da sua casa e adaptar o cuidado conforme necessário. Com os cuidados adequados, essas orquídeas podem florescer lindamente durante muitos anos e trazer muito alegria.
Se gostou de nossa dica deixe seu comentário abaixo ;)
Gostei bastante das dicas \nPoderia mandar quais adubos ideal para orquídeas?
Gostaria saber mas sobre vandas\n